300

300
Roteiro : Frank Miller
Direção: Zack Snider
Protagonista: Gerard Butler
(tá tem o Rodrigo Santoro, mas ele fica quase nas 'intermediárias' nos créditos, só nos cartazes nacionais que deram aquela 'reforçada')
-Filme emocionante, cenas de batalhas bem coreografadas, alguns detalhes históricos bem aplicados, imagens belíssimas que rivalizam com os quadrinhos, tramas paralelas 'até que' interessantes.
-Participei da campanha 'This is Sparta' mesmo que timidamente (por ter ido sozinho como , quase sempre, vou mesmo) e entoei a frase em tom respeitoso.
-E achei um erro histórico logo de cara! Estou virando um 'nerd histórico' mesmo:
Se notarem no começo do filme, quando os persas cavalgam até Esparta com o emissário de Xerxes(que por sinal estava muito GAY no filme), quando se vê os cavaleiros de costas nota-se que um deles tem estribos no cavalo , coisa que só seria inventada e largamente usada no fim do Império Romano (pelo oriente próximo) e na idade média (pelo resto da Europa), então o que diabos aquele estribo (que por sinal depois some em outras tomadas) estava fazendo em 'circa' 480 AC ?
O trabalho gráfico foi belo, ritmo bom, mas creio que a trama paralela 'extra quadrinhos' foi meio 'encheção de linguiça' , não prejudicou mas também não ajudou. O conjunto disso com o restante gera a seguinte nota.
Avaliação : 9,45/10
Classificação: "Coisa linda de Deus"