No Idea

segunda-feira, março 30, 2009

Reflexões

Olá (algum eventual) leitor!
Como deve saber desde o começo de fevereiro voltei a trabalhar depois de 60 dias de descanso (quase) ininterruptos. Estive este tempo todo procurando juntar material para poder atualizar o blog com uma maior periodicidade mas infelizmente tenho estado em falta com esta humilde publicação.
Bom nesta semana decidi abordar algo que tenho 'estudado' pelas minhas peripécias em São Paulo e comprova o que alguns pensam: O ser humano pensa como um rebanho.
A principal fonte de minhas pesquisas foi um lugar bem óbvio, o metrô de São Paulo.
Explicarei resumidamente alguns fatores que geraram esta conclusão, já que estou morrendo de sono e já já tenho que acordar para voltar para Sampa.

1 - Reparem que os vagões mais cheios dos trens são invariavelmente os do meio. É estranho que , por menos de 20 metros de caminhada, as pessoas prefiram ficar encaixotadas em um vagão lotado ao invés de estar em uma das extremidades mais tranquilas.

2 - Se há escada rolante a grande maioria das pessoas, mesmo aquelas que não estão carregando nada, preferem perder tempo na escada rolante junto com o restante do rebanho do que subir as escadas convencionais vazias bem ao lado.

3 - As pessoas, achando que o aglomerado na beirada dos trilhos indica o lugar onde a porta do trem irá parar, juntam-se apenas para ficarem em meio a um aperto e no final ter que se deslocar alguns metros após concluir que esperavam no lugar errado.

4 - A maior parte dos passageiros prefere se espremer junto com o restante do rebanho em um vagão completamente lotado do que esperar alguns poucos minutos pelo próximo trem que, na hora do rush, certamente virá um pouco mais espaçoso.

5 - Como um bom rebanho, que só segue os outros e não sabe ler avisos, existem aqueles que fecham uma dupla (ou trio) com desconhecidos na escadaria e ignoram a regra de que ,se pretende subir lentamente, deve permanecer a direita e deixar as pessoas que tem pressa (e não vieram ao mundo a passeio) passar pela esquerda.

Bom, já tenho aqui 5 motivos, se eu lembrar de mais algum posto no fim de semana que vem. Por hora vou dormir porque daqui a poucas horas terei que me ver com o rebanho novamente.
Free your mind.

Marcadores:

1 Comments:

  • Eu passei mal só de olhar aquele hamburguer ali de baixo. Ando sem apetite alguma, um desses me deixaria empanturrada por uns 3 dias...rs...
    Já ouvi esse papo do rebanho antes...e é bem verdade. Muito bm observado. Bjos

    By Anonymous Elaine, at 3:40 PM  

Postar um comentário

<< Home