No Idea

domingo, março 01, 2009

Nova fase

Resolvi descarregar finalmente todas as fotos de minhas experimentações gastrônomicas do celular e uma vez por semana, quando estiver em Guaratinguetá, vou postar algo sobre elas.
Começarei em ordem cronológica :
Primeiro vou tratar sobre cerveja! Não sou um 'grande entendido' do assunto mas posso dizer pelo menos que supero as grandes massas de bebedores de cerveja de baixa qualidade que abundam no país.
Esta aí é a Backer, cerveja vinda direto de Belo Horizonte (ê Minas Gerais, terra boa), me espantou pelo fato da descrição do sabor na embalagem 'chocolate', como foi bem reparada pelo Palandi que achou-a dentro de um freezer em uma padaria pela qual passamos 'como quem não quer nada'.
Como tenho paladar aventureiro decidi comprar uma e provar.
E não é que tem gosto de chocolate mesmo??
É uma cerveja de fermentação alta (estilo de ale) que quando consumida tem um gosto inicial de uma ale comum mas que no final do gole deixa a boca inteira aromatizada de chocolate... Como se você tivesse comido um chocotone, sabe?
Isto leva esta cerveja a um grande dilema... Creio que ela não será apreciada pelo pessoal 'old school' por ser tão exótica (eu pelo menos nunca tinha visto) e também creio que os bebedores de cerveja padrão também não irão curtir por não ter gosto de água azedada de uma skol, logo só os aventureiros como eu e um ou outro viciado em chocolate e cerveja (existem viciados em chocolates E cerveja?) irão concordar que este foi um dos achados de 2008.
Eles tem um site, dêem uma olhada www.cervejariabacker.com.br

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home