No Idea

sexta-feira, agosto 31, 2007

Questão existencial...

Estava assistindo TV ontem esperando um raio de um soldado (que dizia estar passando mal só para 'acochambrar' o serviço) tomar soro e neste meio tempo (duas horas que acabaram com minhas parcas horas de sono de fim de noite e madrugada) notei um fato deveras misterioso na programação da Globo. O jornal acabou e antes de iniciar a novela aparece ESCRITO algo como : "programa não recomendado para menores de 14 anos".Até aí tudo bem, só que aparece do lado uma mulher fazendo linguagem de sinais (!!).
Então surge o mistério: "Se a mulher gesticulando está lá para fornecer uma compreensão para deficientes auditivos, não seria mais fácil presumir que eles poderiam simplesmente ler o aviso ESCRITO?"
Desculpem minha ignorância os parentes/conhecidos de pessoas com problemas auditivos (ou os próprios) mas existe alguma grande dificuldade no processo de alfabetização de uma pessoa deficiente auditiva?
Em caso positivo, mistério resolvido.
Em caso negativo, existem duas respostas mais prováveis:
_A Globo quis 'pagar de boazinha' e fez burrada.
_A Globo preocupa-se com os deficientes auditivos não-alfabetizados.Mas ela também não deveria se preocupar com as pessoas que tem audição mas não sabem ler? Ou com deficientes visuais? Afinal o aviso não é lido, ele simplesmente aparece (em silêncio) na tela.

Alguém pode lançar uma luz sobre a questão?


Powered by ScribeFire.

Marcadores: