No Idea

segunda-feira, agosto 27, 2007

Apaga o fogo mané

Sábado extremamente produtivo, com um 'passeio ecológico' no Parque Nacional de Brasília que está ARDENDO em chamas já faz algum tempo.
Aquela alegria, acordar 06:30 da manhã, para estar no quartel às 07:40 e então partir na confortável viatura Mercedes do Exército Brasileiro (já viajou de pau de arara?), rumo ao parque do CAPETA.
Chegando lá, ,logo ao desembarcar , me pergunto : cadê o fogo?
Pergunta respondida depois de duas horas de caminhada com o nariz entupido por uma substância composta originada pela fuligem,poeira e mais o tradicional muco nasal que por um momento cheguei a achar que era PETRÓLEO.
Ao atingir um ponto que estava queimado conheci o trabalho de um animal extremamente simpático, o tatu canastra, que em sua jornada diária de cavar túneis acaba contribuindo pra criar uma espécie de TURFA (não confundir com tRUfa) dando ainda mais trabalho para o efetivo de 1000 bombeiros, não sei quantos homens da defesa civil e IBAMA e sessenta OTÁRIOS do Exército (eu incluído). Por isso, se encontrarem um tatu desses, dêem uma martelada nele por mim.
Para completar o sol saariano de Brasília não deixou de marcar presença em qualquer momento, mais uma contribuição para meu projeto MELANOMA 2008, que pretende arrecadar uma grana junto ao nosso bom governo federal. Depois disso, ficamos sendo levados de viatura para todo incêndio potencial que surgia no parque e assim ficamos até o final da tarde quando eu finalmente pude botar o pé em casa e iniciar o projeto de vida de nunca mais colocar o pé no Parque Nacional por nada menos que uma taxa SIMBÓLICA de 15000£ .
Hoje estou inspirado (e com ligeira falta do que fazer), aguardem mais posts.

2 Comments:

Postar um comentário

<< Home