No Idea

domingo, julho 20, 2008

O perigo das expectativas


Mais uma vez baseada na minha tradicional mania de escrever textos baseados em minhas reflexões tresloucadas resolvi materializar mais um pensamento.
A realidade é o ser mais sacana que existe, estamos todos sendo submetidos a um humorista barato que acha que o legal é passar a perna em quem insiste em acreditar que algo vai correr como planejado.
Explico : Expectativas são indicativos óbvios se algo vai dar certo ou não. Quanto mais você as acumula maior a possibilidade de tudo dar errado.
Agora quando surgem aqueles dias em que você pensa que não há nada para acontecer, que você não está ligando para nada nesta desgraça de mundo é quando as coisas boas teimam em surgir à sua frente apenas para te contrariar. Aí então, com o ânimo revigorado, você cria novas expectativas com aqueles novos acontecimentos bons, achando que a realidade parou de te sacanear. Este é o erro fatal, assim que as expectativas voltarem as coisas boas se vão de novo.
Será que é errado esperar algo bom das coisas? Teremos que viver sempre com o pensamento vazio para as coisas boas para que somente assim elas venham?
Não, acho que só acontece comigo mesmo.

2 Comments:

  • Bom...não é errado,esperar algo bom das coisas.Muito pelo contrário,é mais do que correto,esperar algo bom das coisas,não importa o que seja...
    Não que seja,algo como vou dizer "piegas",mas quanto mais vazio de si(pensamentos,palavras e atitudes),ironia ou não,é que as coisas de fato,chegam e acontecem.No entanto,entra-se na questão,da anciedade.Porque,quanto mais anciosos ficamos,por esperar coisas acontecerem...o tempo passa devagar(cada segundo,é uma eternidade);se começa a criar "coisas",no pensamento a tal ponto,de ficar neurótico,achando que alguém lá de cima,definivamente não vai com sua cara(e as pessoas,que convivem no seu cotidiano,vão começar a notar,uma certa "esquisitisse" em você);você,vai achar que as pessoas,estão sendo "sacanas" com você;se começa a ter atitudes compulsivas(tal como,comer excessivamente);tornar-se melancólico(nesse momento,o choro,é fato e muitos mais aquelas músicas românticas"mela-mela",se torna "música de consolo");e por aí vai...
    Portanto...esvaziar-se de si mesmo,é a melhor atitude que se tem,para que as coisas boas(ou boas coisas),aconteçam...
    Mais do que "esvaziar-se de si mesmo",é viver a vida normalmente,a cada dia.É aproveitar,o momento(em latim,"Carpe Diem"),pois cada dia,tem suas supresas e seria uma chatisse,se soubessemos o que aconteria,no dia seguinte.

    By Blogger Vanessa Miazaki, at 12:21 PM  

  • sabe o que é pior!?
    que não é só com vc! ahahaha
    não que eu ache que vc mereça mas é que se fosse só com vc a gente dava um jeito né!
    ;)

    By Blogger The Dancer, at 3:39 AM  

Postar um comentário

<< Home