No Idea

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Fatalidades...

Estava de serviço de ontem para hoje quando pela manhã percebo um certo 'rebuliço' no quartel, a príncipio não dei muita atenção mas quando ouvi sobre alguém passando mal fui procurar saber o que estava acontecendo. Não precisei ir ao local do acontecido, muita gente já tinha se dirigido para ali mas tinha ouvido falar que um soldado estaria tendo um ataque, ainda não sei se cardíaco ou epilético. O fato, que descobri alguns minutos depois e do qual tive mais detalhes ao final do dia, foi que ele tinha tido o ataque de fato, mas provavelmente por volta das três da manhã quando todos dentro do alojamento dele estavam dormindo, pela manhã apesar da movimentação ele já estava no estado chamado de 'rigidez cadavérica', coincidentemente o irmão dele que serve no quartel estava de serviço na mesma bateria (um 'subdivisão' dentro de um grupo de artilharia) que ele e foi um dos primeiro à notar que ele havia morrido. Me parece que ele já tinha tido um ataque parecido antes mas mesmo sendo medicado desde então ele ocorreu novamente.
Isto sempre me leva a pensar, um garoto de 19 anos, atlético e aparentemente saudável morreu desta forma, as três da manhã, sem que ninguém tivesse condições de impedir este destino enquanto outros estão aí com 60, 70 anos bebendo , fumando e comendo coisas gordurosas.Faz-me pensar que é importante aproveitar a vida a cada respiração e estar sempre preparado para morrer, sabe, evitar aquela sensação de que deixou assuntos pendentes, sempre.

1 Comments:

  • Bom dia Luiz!

    Realmente muitas pessoas não dão valor a vida e não procuram aproveita-lá da melhor forma e algumas até tiram a sua própria vida, mas pq? Será que elas não amam a vida?
    Já cheguei a falar a mim mesma:"Quero ajudar todas essas pessoas, mas qual será a melhor forma de ajuda-las?". Descobri que a resposta é Deus.
    Somente Ele. Um Amor maior pode ajudar essas pessoas,pois nenhum psicologo, médico, nenhum homem poderia suprir as necessidades que temos em nosso coração, da mente, e da alma.
    Mas Deus sim. Dessa forma a pessoa aproveitar cada segundo e respiração como se fosse o ultimo, pois tem Alguém lá em cima que dá esses motivos à ela.
    Sou católica não praticante agora, mas digo isso por experiência própria!

    Um abraço.
    Vanessa Figueiredo-Embu-SP.

    By Anonymous Anônimo, at 9:41 AM  

Postar um comentário

<< Home